Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.
A APP - Associação Portuguesa de Profissionais de Piscina, Instalações Desportivas e Lazer é a Associação representativa do setor da em Portugal.
Fundada em 1998 A APP é uma associação sem fins lucrativos, criada para apoiar entidades, empresários e profissionais ligados ao setor, regendo se pelo disposto nos seus Estatutos e demais legislação aplicável.
A APP tem como grande objetivo defender, formar e promover todos os profissionais do setor da Piscina, através de ações específicas que ajudem a legislar, reconhecer e unir o setor tanto a nível nacional como internacional
A APP orgulha-se de ter contribuído para o respeito institucional do setor junto das entidades públicas e privadas, sendo hoje consultada sempre que se queira implementar uma norma ou lei neste setor, ou, simplesmente, tirar dúvidas sobre qualquer aspeto regulamentar ou técnico.
Foram estabelecidas várias parcerias com o objetivo de cooperação institucional no âmbito da formação, nomeadamente com a Federação Portuguesa de Natação, o Instituto Superior de Engenharia do Porto e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior que tem ministrado Cursos Profissionais de Especialização Técnica de Manutenção de Piscinas a jovens estudantes.
A introdução de cursos técnicos de manutenção de piscinas realizados pela APP, semelhantes aos que são ministrados nas maiores associações europeias e mundiais, tem contribuído para uma melhoria considerável dos conhecimentos gerais dos técnicos e profissionais de piscinas.
A cada 2 anos APP realiza as suas Jornadas Técnicas, alternando, algumas vezes, com os seus Congressos ou Seminários, orgulhando-se de ter organizado os maiores Encontros de Saúde em Piscinas, da Europa, com o apoio da Administração Regional de Saúde e Vale do Tejo.
Continuamos a desenvolver trabalho profícuo no seio da Federação Europeia de Associações Nacionais de Piscinas e Spas (EUSA) da qual somos membros fundadores.
Criámos no seio do CATIM, em conjunto com o IPQ, a SC1 Piscinas que integra a Comissão Técnica 166, tendo presidido durante vários anos a esta comissão, que tem como objetivo a apresentação e discussão de projetos de norma para o nosso setor, quer nacionais, quer emanados da União Europeia. É do maior interesse para o setor que as empresas associadas da APP se façam representar nesta Subcomissão, em benefício da sustentabilidade do seu futuro.
Estatutos da Associação Portuguesa de Profissionais de Piscinas
Conheça o nosso plano de atividades.
Comissão Técnica:
Cabe à comissão técnica definir, coordenar, supervisionar, desenvolver e promover as boas práticas técnicas da actividade no sector, através de notas técnicas, ações de formação, eventos, entre outros, no seio da APP e seus associados.
Diretor Técnico: Rui Lino Neto
Sócios Honorários